segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pizza d'ovo




...Pizza d'ovo??...ahh pizza com ovo!..........não!...Pizza d'ovo........quer dizer, ovos que pareciam uma pizza.........ai...que confusão...!



Almoço à pressa?... saiem uns ovos!(desenrascam sempre tão bem nestas ocasiões...).
Pois bem, e antes que continuem à espera de uma pizza, eu esclareço...a omelete queria ser ficou mesmo parecida com uma pizza...tanto no aspecto como no sabor... e conquistou-me.





Ingredientes:
...Serve 1

4 ovos
5 rodelas finas de chourição
1 queijo fundido (1 dose triangular)
Sal
Pimenta preta moída
Orégãos q.b.
Fio de azeite


Preparação:

Coloque um fio de azeite apenas para untar a frigideira anti-aderente. Depois de quente junte as fatias de chourição para que fritem um pouco.
Vire-as para ficarem uniformes.
Num recipiente mexa bem os ovos, tempere-os com uma pitada de sal e pimenta preta moída no momento e coloque-os por cima do chourição.
Ponha o lume no mínimo (o mais mínimo que tiver...) e deixe cozinhar, sem mexer.
Corte o queijo em pedacinhos e espalhe por cima.
Polvilhe com orégãos a gosto.
Tape a frigideira para que o queijo derreta melhor.







Agora é só sentar...comer...e saborear...as coisas tão simples são tão deliciosas...!





Tenham uma boa semana!





22 comentários:

São Ribeiro disse...

parece mesmo uma pizza e que delicia...adorei.
boa semana
bjs

Formiguinha disse...

Olá querida Sofia;

Obrigada pelo teu doce comentário, deixou-me muito feliz e quase me convenceste que ando anos de luz adiantada:)

Adorei esta tua sugestão! Adoro ovos e tudo o que leve ovos e a omolete está com o aspecto tão delicioso que não tarda nada vou experimentar. Só dispenso o queijo, para mim porque não posso comer, e como tenho sempre chourição em casa em vez de o comer com pão vou comer com ovos:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Isabel Salvador disse...

Amiga mas que bela confusão que ficou, uma delicia, tão boa....bjokitass

Sara Ramos disse...

Gosto tanto destas coisas assim, com chourição então e com queijinho ui ui.
Caia que nem ginjas.
Beijocas grandes*

RATOLINHA disse...

Ai, que até me conseguiste baralhar também, ehheheh
Ficou ótimo.
beijo grande

Anónimo disse...

Ficou mesmo muito bem conseguido.Há dias fiz algo tão parecido, mas os teus ingredientes são melhores.
Beijinhos

Felismina disse...

E que maravilha de pizza!

Bjs.

Dulce Caldeira disse...

Sofia minha querida, sabes que inicialmente pensei que fosse uma pizza....ficou formidável, esta ultima foto dá que falar....:)))
Beijocas e boa semana.

Cidália disse...

Fiquei rendida a essa refeição simples mas deliciosa!
beijinhos

Mónica Silva disse...

Sai uma fatia de pizza para o Norte sff eheheh Ficou com um aspecto Sofia...

Beijinho

Sofia.Lopez disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários e pela vossa simpatia :)

Parecia mesmo pizza eheh...estava uma delícia. Quando experimentarem digam o que acharam...fico à espera :))

Beijinhos para todas!

ameixa seca disse...

Que maravilha, ficou mesmo parecida com uma pizza :)

Inês Ginja disse...

Exactamente Sofia, as coisas mais simples, a maioria das vezes são as que sabem melhor :) Ovos salvam muitas refeições, dá para usarmos em diferentes pratos e inventar.
E quando olhei, acredita que me parecia mesmo uma pizza :) Fiquei intrigada e depois percebi! Gostei muito das fotos e gostava de um dia vir a poder partilhar uma refeição destas contigo minha linda.
Um grande beijinho.

O Barriguinhas disse...

Que delícia! Ficou mesmo apetitosa amiga. beijo. Lucia

saboracasa disse...

hahahaha, que boa confusão, pois ficou boa de certeza :)
beijocas e boa semana
Paula
fuzzyandme.blogspot

Papinha Doce disse...

Olá Sofia,

seja pizza ou omelete, minha amiga, eu já comia porque ficou fantástica.

Beijinhos

paty disse...

Está demais amiga, adorei, ficou magnifica assim como as fotos :))beijinho grande e boa semana para ti também!!

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
FICOU COM UM BELO ASPECTO IMAGINO O SABOR DESTA DELÍCIA,HUMMMMMMMMMM!!
OVOS É TUDO DE BOM E NOS AJUDAM MUITO NA HORA QUE A FOME APERTA NÃO É?

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BEIJÃO.....

Unknown disse...

A tua omelete ficou sensacional...parece mesmo uma pizza...e das boas...adorei os pedaços de queijo levemente derretidos...nham


Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Ai que bommm :)
Adoro ovos, é uma perdição mesmo
um beijo

Gina acasadagigis disse...

Gostei bastante , que delicia deve ter ficado, bjs

conceicao disse...

Parece mesmo uma pizza, deve ser uma delicia.
Bjs